1 Nunca opte por luvas. A luva é um acessório completamente dispensável, só atrapalha na hora das alianças. Além ser ser MUITO cafona.

2 Bracelete é algo fora de cogitação, tudo bem?

Sei que muitas meninas sonham com o príncipe encantado e a carruagem vem junto com o pacote. Mas vamos deixar a carruagem para a Cinderela? Noivas modernas e chiques não precisam dela.

O vestido é uma das coisas mais importantes. Escolha algo de acordo com seu biotipo. Noivas com decotes enormes devem estar em total boa forma, evite os comentários maldosos e saia fora do ridículo.

Vestidos bordados com canutilhos estão totalmente out. Caia fora.

Lembre-se: tudo deve ornar. Desde o vestido até a decoração.

Evite bouquet vermelho. Além de ser chamativo demais, é muito ultrapassado. A noiva tem que ser o mais cleanpossível.

Jamais colocar anexados ao convite de casamento, aqueles “pequenos lembretes” com as lojas onde estão as listas de presentes. É uma atitude extremamente deselegante.

Jamais mande indiretas para os convidados sobre os presentes. As pessoas costumam comprar em cima da hora os presentes, e é muita falta de classe ficar pedindo presente por aí né? Parecer que está mendigando coisa é muito feio.

10 Os padrinhos são pessoas especiais geralmente escolhidos a dedo pelos noivos. Mas é muito chato as noivas ficarem ditando muitas regras, por mais que o casamento seja delas. Ser padrinho pode acabar virando uma obrigação e não um prazer. Esqueçam a idéia de escolher a cor do vestido das pessoas que estarão no altar, é  complicado para as madrinhas e MUITO chato. Além de tudo, as madrinhas devem estar bonitas e elegantes e não o altar parecer um arco-iris.

11 Os noivos podem escolher as músicas clássicas e as populares. É preciso harmonizá-las, caso contrário, pode deixar o evento com um tom meio brega. Se puder fugir do pagode, fuja! A não ser no final, que todo mundo já vai estar dançando de tudo.

12 Aproveite a festa e lembre-se: os fotógrafos, em geral, são profissionais. Eles é que têm de correr atrás de você e não o contrário.

Alguma noivinha descolada tem mais alguma dica para compartilhar com a gente?